quinta-feira, 18 de maio de 2017

Tenho notado como eu fugi de mim mesmo, esses dias passei a me desconhecer totalmente. Mas agora despertei!
Está totalmente tomado por sede de vingança, justiça, com a dor de um ser TRAÍDO... Vítima de um crápula, ditador e tirano, que terá seu fim triste, melancólico, e será traído, pelos mesmos que o cercam e puxam seu saco hoje. M as eu não quero o seu mal, coloquei nas mãos de Deus!
Os Orixás irão cuidar disso, assim como as Falanges as Legiões daqueles que cuidam de mim.
O que queria na verdade era dizer o quanto somos iludidos e enganados na nossa Ordem, por culpa estritamente nossa. Primeiro entramos querendo conhecer a LUZ... Mas ela já nos é conhecida, para muito falta o despertar, para outros apenas a vaidade... Tudo começa com um pequeno avental branco! Para os que não gostam de desperdiçar tempo, se debruçam nos livros e leem sobre a riqueza de toda aquela alegoria e símbolos que envolvem o Templo Maçônico. E cada um vai encontrando significados que mais lhe agradam e evolvem o seu ser. Tudo obviamente dependendo da cultura, da educação, do conhecimento de cada um dos candidatos, dos irmãos...
... E no meio desse rico e feliz despertar surge o homem, alguns de fitas, outros com colares, alguns com punhos, outros com malhetes... Outros ainda com aventais mais dourados e brilhantes, chains... Medalhas, colaretes... E vendem a igualdade! Onde uns tem direitos e outros não, foro privilegiado... Lamentável! Começa ai o mundo do faz de conta, da ilusão... O Mundo da vaidade... A maior quantidade por metro quadrado de pessoas vaidosas... E em nome dessa vaidade, desse pedaço de pano colorido, são capazes de darem sua própria vida... Não estou exagerando. Nem sempre conscientes. Mas iludidos com um poder que não existe. Não serve pra nada, absolutamente, NADA!
Gastasse tempo, dinheiro, saúde em nome da Mentira, ILUSÃO... UM MUNDINHO DO FAZ DE CONTA!
Uns quando recebem esses aventais coloridos, incorporam entidades que assusta até os mais estudiosos sobre espiritualidade... Mas tudo é material. Ou são possuídos por obsessores, não tem outra explicação.
Parece uma lavagem cerebral... Muito triste quando você consegue sair e ver de fora o que realmente é aquilo, que tanto amei e vivenciei... Meu Deus, me perdoe!
Um falando mal da vida do outro. Fofocas é a Ordem de todos os dias. Maldades, falsidades, traição, cubiça, avareza, luxuria, INVEJA! Entre tantos outros males. Energias ruins que realmente sugam as suas...
Lógico que existem Lojas onde isso não acontece... Mas pelo que viajei e conheci, são muito poucas as que não tem intrigas entre os seus obreiros.
A traição e a inveja são as principais...
Eu me pergunto, por que, disso tudo? Para que? Nada é legítimo, verdadeiro... TUDO UMA ILUSÃO!!!